Topo

Campeão em 1985, Hellas Verona é rebaixado na Série A

25/04/2016 17h31

VERONA, 25 ABR (ANSA) - Não adiantou nem mesmo a heroica vitória de virada sobre o Milan nesta segunda-feira (25) por 2 a 1. O Hellas Verona, campeão italiano em 1985, foi rebaixado para a segunda divisão.   


O resultado que derrubou os butei foi o triunfo por 1 a 0 do Carpi sobre o Empoli, que impediu o time biancorosso de ser alcançado pelo atual lanterna da Série A. Faltando três rodadas para o fim do torneio, o Hellas Verona tem 25 pontos, 10 a menos que o Carpi, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.   


Até aqui, o clube do norte da Itália conquistou apenas quatro vitórias no campeonato, empatou 13 partidas e perdeu 18. O Verona está na primeira divisão desde 2013 e até então não havia corrido grandes riscos, terminando uma temporada em 10º e outra em 13º lugar.   


No início do atual torneio, os torcedores chegaram até a sonhar alto, com a contratação do experiente atacante Giampaolo Pazzini (ex-Milan) para fazer dupla com o veteraníssimo Luca Toni, artilheiro da última Série A. No entanto, não demorou muito para que a realidade se impusesse: foram 11 vitórias e 11 empates nas 22 rodadas iniciais. O primeiro triunfo só apareceu na 23ª partida, um 2 a 1 sobre a Atalanta.   


O Campeonato Italiano ainda rebaixará mais duas equipes, sendo que os favoritos ao descenso são Palermo e Frosinone. Por outro lado, na Série B, o Crotone já confirmou a primeira ascensão à elite de sua história. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.