Relembre 8 grandes vestidos de noiva de celebridades

SÃO PAULO, 29 ABR (ANSA) - Para comemorar o aniversário de cinco anos de casamento entre o príncipe William e a duquesa Kate Middleton, que aconteceu no dia 29 de abril de 2011, o site de pesquisa e compra de roupas, acessórios e sapatos "Stylight" fez uma lista relembrando os oito vestidos de noiva de celebridades que marcaram esse século.   


Confira os modelos e como foram as cerimônias: Kate Middleton e príncipe William - Há exatamente cinco anos, a então plebeia Kate Middleton, acompanhada pelo seu pai, Michael, entrou na Abadia de Westminster, em Londres, e passou a oficialmente ser um membro da família real britânica ao se casar com o príncipe William.   


Observada por cerca de duas bilhões de pessoas de todas as partes do mundo, a atual duquesa de Cambridge mostrou sua elegância e bom gosto ao usar um vestido de noiva feito pela grife Alexander McQueen com uma cauda de 2,7 metros de comprimento, um trabalhado véu e uma tiara de diamantes da Cartier que a rainha Elizabeth II havia emprestado.   


Kate Moss e Jamie Hince - Ainda em 2011, no dia primeiro de julho, aconteceu o casamento da top model Kate Moss com o vocalista da banda "The Kill", Jamie Hince, na cidade de Costwolds, na Inglaterra. Mesmo que a união entre os dois não tenha dado certo, com o casal no meio de um processo de divórcio, a cerimônia foi uma das mais comentadas do século.   


No casamento, Kate apareceu com um vestido de inspiração vintage do estilista John Galliano que demorou mais de 700 horas para ter seus ornamentos dourados, como lantejoulas e strass, bordados. Além disso, o véu durou mais de 250 horas para ficar pronto.   


Kim Kardashian e Kanye West - O casamento entre a socialite Kim Kardashian e o rapper Kanye West no dia 24 de abril de 2014 foi um dos mais comentados do ano. Passando um corredor inteiro cheio de flores, a norte-americana disse sim ao artista no belo Forte del Belvedere, em Florença, na Itália.   


A luxuosa cerimônia contou com a presença de celebridades como John Legend, Serena Williams e muitos outros. A Kardashian usou um vestido customizado da maison francesa Givenchy longo e com as mangas compridas de renda trabalhada. Poppy Delevingne e James Cook - No dia 16 de maio de 2014, a modelo Poppy Delevingne e o empresário James Cook se casaram em uma bela cerimônia em Londres. Cerca de uma semana depois, o casal realizou outra cerimônia em Marrakech, no Marrocos.   


Em seu primeiro casamento, Poppy usou um vestido da Chanel curto com uma saia branca meio transparente por baixo. Já no segundo, a roupa usada foi um vestido estilo boho do italiano Emilio Pucci com estampa de flores.   


Olivia Palermo e Johannes Huebl - Outra socialite a se casar em 2014 foi Olivia Palermo. No dia 28 de junho, a norte-americana disse sim ao modelo Johannes Huebl na cidade de Nova York.   


Na cerimônia, Olivia inovou e surpreendeu ao usar um suéter branco de cashmere, um shorts branco, uma saia de tule longa com uma fenda frontal também branca e um par de sapatos Manolo Blahniks azul. Angelina Jolie e Brad Pitt - Um dos casais mais amados de Hollywood também chamou atenção no seu casamento. Após tantos anos juntos, os atores Angelina Jolie e Brad Pitt decidiram realizar uma cerimônia quase secreta em um chatêau na França para apenas 22 convidados.   


No casamento, o que mais chamou a atenção foi o vestido de Angelina, um longo de cetim magnífico da grife italiana Versace que foi incrementado e transformado em único pelos desenhos de seus filhos que estavam por toda a peça. Amal Alamuddin Clonney e George Clooney - Outro casamento que abalou 2014 foi o da advogada de direitos humanos Amal Alamuddin Clooney que conseguiu fisgar o ator George Clooney. Em uma cerimônia fechada, mas nem um pouco secreta, em Veneza, na Itália, a união entre os dois apaixonados reuniu várias celebridades, como o vocalista da banda U2, Bono Vox.   


O vestido de noiva foi um longa trabalhado do estilista italiano Oscar de La Renta que foi feito com mais de 12 metros de renda de Chantilly, renda de bilro produzida artesanalmente na região francesa de Chantilly.   


Solange Knowles e Alan Ferguson - Em uma cerimônia bem "ao natural", a cantora Solange Knowles se casou com o diretor musical Alan Ferguson em New Orleans, nos Estados Unidos.   


Para o grande dia, a irmã da estrela do pop Beyoncé decidiu usar um vestido longo com capa do estilista Kenzo que foi, incrivelmente, a escolha perfeita para a chegada da noiva em uma bicicleta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos