Depilação masculina é tendência mundial, diz estudo

ROMA, 13 JUN (ANSA) - A moda em relação aos pelos masculinos mudou muito com o passar dos anos. Nos últimos tempos o costume de manter o corpo coberto de pelos tem perdido espaço para o estilo depilado, popular entre as mulheres.   


Muitos artistas se tornaram adeptos a depilação, que não é mais algo considerado apenas para mulheres. Grandes estrelas e símbolos de masculinidade já aderiram ao costume como o ator Brad Pitt e o jogador David Beckham.   


Segundo uma pesquisa publicada pela revista britânica "Archives of Sexual Behavior", 82% das mulheres preferem homens depilados.   


Elas afirmam que os paceiros que escolheram este hábito aparentam ser mais jovens, sexy, limpos e até mesmo mais seguros de si. Apenas 20% das mulheres entrevistadas disseram que preferem homens peludos.   


OS dados são reflexos da vida real. De acordo com o especialista em sexologia Justin Lehmiller, os homens que se barbeiam e se depilam apresentaram mais confiança em relação à sua virilidade e aparência.   


A pesquisa vai mais além e aponta quais áreas do corpo as mulheres preferem que sejam depiladas. Das entrevistadas, 90% disseram que não aprovam pelos nas costas, 86% nas nádegas e 79% no peito.   


A depilação era considerada há algumas décadas atrás um costume exclusivo das mulheres, no entanto, o hábito agora é algo socialmente aceito para os homens, principalmente entre os jovens. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos