Lippi desiste de cargo de diretor técnico na seleção
MONTPELLIER, 23 JUN (ANSA) - O ex-treinador e ex-jogador italiano Marcello Lippi anunciou nesta noite (23) sua desistência de assumir o cargo de diretor técnico da seleção da Itália.
O próprio Lippi confirmou sua decisão em uma troca de SMS com a ANSA, colocando um ponto final nas especulações lançadas nas últimas horas pela imprensa esportiva.
O cargo de diretor técnico tinha sido oferecido a Lippi, mas estava "suspenso" porque o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, havia pedido à Corte Federal uma interpretação da lei de incompatibilidade de cargos. O filho do ex-treinador, Davide, atua como empresário de diversos jogadores dentro da FIGC, entre eles alguns do elenco "azzurro", o que poderia comprometer o cargo de Lippi. A Corte Federal se reuniu pela primeira vez na noite de ontem para apreciar o tema e garantiu que anunciaria sua decisão até o fim do mês. Mesmo sem a resposta oficial, Lippi resolveu recusar a oferta da seleção italiana. Lippi já comandou a "Azzurra" de 2004 a 2006, quando conquistou a Copa do Mundo na Alemanha, e de 2008 a 2010. Neste Mundial, porém, o time foi eliminado na primeira fase, em um de seus piores desempenhos. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O próprio Lippi confirmou sua decisão em uma troca de SMS com a ANSA, colocando um ponto final nas especulações lançadas nas últimas horas pela imprensa esportiva.
O cargo de diretor técnico tinha sido oferecido a Lippi, mas estava "suspenso" porque o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, havia pedido à Corte Federal uma interpretação da lei de incompatibilidade de cargos. O filho do ex-treinador, Davide, atua como empresário de diversos jogadores dentro da FIGC, entre eles alguns do elenco "azzurro", o que poderia comprometer o cargo de Lippi. A Corte Federal se reuniu pela primeira vez na noite de ontem para apreciar o tema e garantiu que anunciaria sua decisão até o fim do mês. Mesmo sem a resposta oficial, Lippi resolveu recusar a oferta da seleção italiana. Lippi já comandou a "Azzurra" de 2004 a 2006, quando conquistou a Copa do Mundo na Alemanha, e de 2008 a 2010. Neste Mundial, porém, o time foi eliminado na primeira fase, em um de seus piores desempenhos. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.