Valentino e Louis Vuitton ditam moda na Paris Fashion Week

SÃO PAULO, 24 JUN (ANSA) - Depois do fim da Semana de Moda de Milão, que aconteceu entre os dias 17 e 21 deste mês, cabe à Paris Fashion Week a continuar a formar as tendências para a estação primavera/verão 2017 masculina. Começando na última quarta-feira (22) e terminando no próximo domingo (26), a PFW deste ano conta com desfiles de grifes já consagradas no evento, que impressionaram o mundo da moda e que devem continuar nesse caminho até o final do evento.   


São os casos, por exemplo, da grife italiana Valentino e da maison francesa Louis Vuitton, duas grandes casas de moda que já fizeram o seus desfiles nessa edição da Semana de Moda de Paris.   


A primeira mostrou sua coleção na quarta. Nela, o tema principal foi o do "incompleto", inspirado na mostra "Unifinished: Thoughts Left Visible" que está sendo exposta no The Met Breuer, museu aberto recentemente que faz parte do Metropolitan Museum of Art de Nova York (MET).   


Para isso, peças que parecem inacabadas dominaram as passarelas, como camisas e jaquetas jeans desbotadas e com bolsos rasgados, casacos largos, grandes e desestruturados e estampas militares, de camuflagem e até de tigres que davam a impressão de que as roupas não estavam finalizadas.   


Os looks também exploraram obras de arte inacabadas do último meio milênio e abordaram cores mais neutras, como bege, preto, verde e azul, com apenas alguns toques de vermelho.   


Já a Louis Vuitton apresentou a sua mais nova coleção masculina nesta quinta-feira (23) e com ela trouxe um homem pronto para viajar, com as malas já nas mãos, tendência que já se viu bastante em Milão com grifes como Prada, Missoni e Salvatore Ferragamo.   


Além disso, outro tema predominante das peças foi África. Em meio a tecidos, cores e motivos do continente, os looks contavam com casacos trench, suéteres com estampas de gazelas, kudus e outros animais típicos das savanas, muito xadrez, capas de nylon e plástico, camisetas sem magas com detalhes de sarja tingida e bolsas e pastas de couro de bezerro com motivos de zebra. Tudo isso principalmente em tons de beje, cáqui, preto, amarelo, vermelho e azul.   


A Paris Fashion Week ainda irá contar com o desfiles de grandes grifes, como Givenchy, Kenzo, Dior Homme, Balmain Homme e Hèrmes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos