Passarelas de Christo recebem 100 mil visitantes por dia

MILÃO, 29 JUN (ANSA) - A instalação "The Floating Piers" ("Os Píeres Flutuantes", em tradução do inglês), têm feito bastante sucesso na Itália. O projeto do artista búlgaro Christo, que consiste em uma rede de passarelas laranjas nas águas do Lago de Iseo, em Brescia, onde os visitantes podem caminhar sobre, recebe cerca de 100 mil pessoas por dia.   


Esse número, divulgado pela polícia local, supera as expectativas iniciais dos organizadores, que era de 1 milhão de visitantes durante toda a permanência da instalação, que foi inaugurada no dia 18 deste mês e que terminará em 3 de julho.   


De acordo com as autoridades, a segurança de quem atravessa o percurso está garantida mesmo nos picos de visitantes, que até o momento foram atingidos durante os fins de semana, com uma média de 120 mil pessoas por dia nas passarelas.   


Além disso, confusões geradas devido à superlotação da obra nos primeiros dias do projeto não devem se repetir já que o esquema de segurança montado pela polícia para controlar o fluxo sofreu mudanças e melhorias.   


"The Floating Piers" conta com um percurso de 4,5 quilômetros de passarelas sobre as águas do Lago de Iseo, parte da vila de Sulzano e passa pelo vilarejo de Monte Isola e pela ilha de San Paolo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos