Tocha olímpica passará por comunidades italianas do sul
SÃO PAULO, 8 JUL (ANSA) - Há menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a tocha olímpica finalmente chegou ao Rio Grande do Sul. E uma das paradas mais aguardadas dessa fase do revezamento é na cidade de Bento Gonçalves, o que acontecerá no próximo sábado, dia 9.
O motivo da espera é que, no município, a tocha terá um dos maiores contatos com a cultura italiana de toda a sua viagem. O sul do país, junto ao estado de São Paulo, foi a região que mais recebeu imigrantes italianos no começo do século XX.
Neste contexto, a cidade de Bento Gonçalves foi umas das primeiras a ter uma colônia de italianos do país, recebendo vários imigrantes desde 1875.
Mas a tocha olímpica não se encontrará com a cultura italiana apenas passando pelas ruas do município. Ela viajará até Carlos Barbosa, sua próxima parada, em uma típica locomotiva da região: a Maria Fumaça.
Em um percurso de cerca de duas horas de duração, grupos folclóricos italianos e gaúchos passarão pelos vagões cantando músicas típicas em roupas tradicionais e distribuindo espumantes, vinhos e sucos de uva da própria zona. A tocha será carregada por Juliano Agostino de Morais, um dos maquinistas do trem. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.