Supresa do dia, Max Verstappen lidera treinos livres em Spa

ROMA, 26 AGO (ANSA) - Sob um incomum forte calor na Bélgica, o "novato" Max Verstappen marcou o melhor tempo do dia nos treinos livres para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps nesta sexta-feira (26). Com sua Red Bull, ele marcou o tempo de 1m48s085 e ficou à frente do companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que fez sua melhor melhor volta em 1m48s341. Já o terceiro melhor tempo na Bélgica foi marcado por Nico Hulkenberg, da Force India, seguido por Sebastian Vettel e sua Ferrari.   


Porém, a falta das Mercedes entre os carros mais rápidos pode ser explicada. Na sessão da tarde, os dois pilotos fizeram um programa diferente e não forçaram o motor. Nico Rosberg, que havia liderado o treino da manhã, ficou apenas com o sexto tempo ao marcar 1m49s161. Já Lewis Hamilton, que precisará cumprir uma punição de 30 posições no grid de largada por troca de motor no domingo (28), foi bem discreto e terminou o dia na 13ª colocação.   


Já os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, tiveram mais um dia para esquecer. Enquanto o primeiro fechou o dia na 17ª colocação, o brasiliense ficou na última colocação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos