Topo

Sorvete no café da manhã deixa pessoas 'mais inteligentes'

25/11/2016 11h34

ROMA, 24 NOV (ANSA) - Um estudo liderado pelo japonês Yoshihiko Koga, da Universidade Kyorin de Tóquio, relatou que tomar sorvete no desjejum torna as pessoas "mais inteligentes".   


As pesquisas indicaram que as funções do cérebro ficaram mais rápidas e desenvolvidas nas pessoas que tomaram sorvete no café da manhã.   


Para o estudo, os especialistas japoneses confrotaram os efeitos cerebrais de um grupo que comeu três colheradas de sorvete como a primeira refeição do dia e de outro que fez o desjejum com outras comidas.   


Todos os participantes da pesquisa se submeteram a testes digitais após o café da manhã. Os que tomaram sorteve se demonstraram mais espertos, proativos e velozes para completar os testes. E, para comprovar que os efeitos não eram simplesmente causados pelo fato de "tomar algo gelado" de manhã (e provocar um efeito de despertar), os testes foram feitos novamente, mas trocando o sorvete por água gelada. Os resultados dos cobaias que tomaram água até tiveram algum desempenho melhor, mas não alcançaram os níveis do "gelato". As conclusões do professor psicofisiologista Koga, que estuda a interação da psique com o corpo físico, mostram o nível das ondas alfas do cérebro aumentaram consideravelmente. Essas ondas são responsáveis pela concentração e organização cerebral.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.