Topo

Turistas 'invadem' Verona para acariciar seios de Julieta

14/02/2017 13h28

VERONA, 14 FEV (ANSA) - Em celebração ao Dia de São Valentim, comemorado nesta terça-feira (14), centenas de casais apaixonados "invadiram" a "Casa de Julieta" em Verona, na Itália, para acariciar o peito de Julieta, que simboliza a esperança de ter um amor eterno.   


A selfie segurando os seios da estátua de Julieta, localizada na varanda da famosa casa dos Capuletos, é um ritual, que se renova diariamente, realizado por todos os turistas que procuram um romance inspirado na obra-prima, embora trágica, de William Shakespeare.   


Pessoas do mundo inteiro, entre eles russos, norte-americanos, japoneses e até mesmo italianos de todas as regiões, formaram longas filas para garantir a tradição. "Ver ao vivo este lugar me causa muita emoção, mais do que eu imaginava", afirmou John, um senhor de 65 anos que estava acompanhado de sua esposa após chegar de Nebraska.   


"Eu estou aqui com o meu amigo e tudo isso me deixa sem fôlego", relatou a jovem Kanako que veio de Okinawa, no Japão, apenas para visitar a cidade do amor.   


Sally e Florent chegaram de Paris e afirmaram que "em nossa cidade são definidas tantas histórias de amor, mas o símbolo é certamente a história de Romeu e Julieta".   


Uma série de eventos dedicados ao amor também acontecem no centro histórico de Verona. Entre eles, a 2ª edição do Festival de Cinema "Love Film Fest", dedicado a exibição de filmes de romance, que contará com a presença do ator italiano Carlo Verdone. Verona é conhecida como uma das cidades mais românticas do mundo graças a história "Romeu e Julieta", que é ambientada na cidade.   


Desde então, a "Casa de Julieta" recebe anualmente visitantes que assinam os nomes dos seus amados nas paredes, depositam bilhetes e cartas amorosas, deixam cadeados nas grades para representar seu amor eterno, além de acariciar os seios de Julieta para ter sorte. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.