Famosa por imigração, Lampedusa tem praia mais bela da Itália

SÃO PAULO, 22 FEV (ANSA) - A Spiaggia dei Conigli, em Lampedusa, na região da Sicília, foi eleita a praia mais bonita da Itália pelo site de viagens TripAdvisor.   


O ranking faz parte do Travelers' Choice Beaches Awards, prêmio realizado com base na qualidade e quantidade de avaliações atribuídas pelos viajantes nos últimos 12 meses.   


Situada mais perto da África do que da Itália continental, Lampedusa ficou famosa no mundo todo por ser um dos principais destinos dos imigrantes clandestinos e deslocados externos que viajam em embarcações superlotadas no mar Mediterrâneo.   


O segundo lugar do pódio ficou com Cala Mariolu, seguida pela praia de Cala Goloritzè, ambas localizadas na Sardenha, região do país mais premiada, com cinco praias no ranking.   


Em nível europeu, a Spiaggia dei Conigli ficou com a quinta posição na classificação. A grande vencedora foi a praia espanhola de La Concha, a mais famosa do país, localizada na cidade de San Sebastián. No mundo inteiro, o primeiro lugar ficou com a brasileira Baía do Sancho, em Fernando de Noronha.   


Veja o ranking completo das praias mais bonitas da Itália, segundo o site TripAdvisor: 1. Spiaggia dei Conigli, Lampedusa (Sicília) 2. Cala Mariolu, Baunei (Sardenha) 3. Cala Goloritzè, Baunei (Sardenha) 4. Cala Rossa, Favignana (Sicília) 5. La Pelosa, Stintino (Sardenha) 6. Porto Giunco, Villasimius (Sardenha) 7. Baia del Silenzio, Sestri Levante (Ligúria) 8. Cala Bianca, Camerota (Campânia) 9. Spiaggia di Tropea, Tropea (Calábria) 10. Is Aruttas, Cabras (Sardenha) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos