Brasil vai a Montevidéu para carimbar passaporte para Copa

SÃO PAULO, 23 MAR (ANSA) - A seleção brasileira vai ao campo do tradicional estádio Centenário na noite desta quinta-feira (23), às 20h, em busca de um objetivo bem claro: a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.   


Para isso, será preciso vencer o Uruguai, chegar aos 30 pontos e comemorar. No momento, a seleção do técnico Tite tem 27 pontos, quatro a mais que os próprios uruguaios, que estão na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.   


No entanto, a partida não será fácil. Mesmo sem contar com sua estrela, o atacante Luis Suárez (suspenso por cartão amarelo), a seleção uruguaia está em um bom momento tanto dentro de campo como fora. Como forma de mostrar sua indignação com a assinatura de um contrato entre a federação e uma empresa de patrocínio, os atletas estão unidos em um boicote contra a principal emissora do país.   


As Eliminatórias contam ainda com o Equador, na terceira colocação, com 20 pontos, o Chile em 4º com 20 e a Argentina em 5º com 19, com a vaga da repescagem.   


Os jogos da 13ª rodada da competição são: Colômbia x Bolívia; Paraguai x Equador; Uruguai x Brasil; Argentina x Chile; Venezuela x Peru. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos