Fontes usadas como bebedouros em Roma serão desligadas
CAGLIARI, 4 JUL (ANSA) - Diversas fontes espalhadas pela cidade de Roma que são usadas como bebedouros pelos moradores e turistas da região serão desativadas após a prefeitura decretar um racionamento por causa do alto consumo de água.
Esta é a primeira vez em 140 anos que essa medida é tomada. A Itália tem enfrentado um dos verões mais quentes em 60 anos, e essas fontes são "um alívio" para as pessoas se refrescarem.
A prefeita Virginia Raggi também pediu para os moradores limitarem o uso "supérfluo" do líquido até setembro e evitarem "desperdiçar" água para regar hortas e jardins, encher piscinas e lavar carros. A Prefeitura irá enviar agentes por toda a cidade para monitorar e alertar os moradores que exagerarem no consumo No fim de junho, o Conselho de Ministros da Itália decretou estado de emergência nas províncias de Parma e Piacenza por conta dos problemas com a falta d'água. A crise hídrica na região ocorreu por conta de um longo período de seca, iniciado no outono do ano passado, pela intensificação das altas temperaturas neste verão e pelo relevante fluxo de turistas que foi a Parma e a Piacenza neste período, aumentando o consumo de água. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Esta é a primeira vez em 140 anos que essa medida é tomada. A Itália tem enfrentado um dos verões mais quentes em 60 anos, e essas fontes são "um alívio" para as pessoas se refrescarem.
A prefeita Virginia Raggi também pediu para os moradores limitarem o uso "supérfluo" do líquido até setembro e evitarem "desperdiçar" água para regar hortas e jardins, encher piscinas e lavar carros. A Prefeitura irá enviar agentes por toda a cidade para monitorar e alertar os moradores que exagerarem no consumo No fim de junho, o Conselho de Ministros da Itália decretou estado de emergência nas províncias de Parma e Piacenza por conta dos problemas com a falta d'água. A crise hídrica na região ocorreu por conta de um longo período de seca, iniciado no outono do ano passado, pela intensificação das altas temperaturas neste verão e pelo relevante fluxo de turistas que foi a Parma e a Piacenza neste período, aumentando o consumo de água. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.