Tradicional festival da Itália, Umbria Jazz começa amanhã

PERUGIA, 6 JUL (ANSA) - O festival de jazz mais famosa da Itália, o Umbria Jazz, começará nesta sexta-feira (7) em Perugia. Com duração de nove dias, o evento reunirá os principais nomes do jazz e da música eletrônica.   


No primeiro dia, a atração principal será o grupo musical alemão Kraftwerk, que realizará uma performance tridimensional na Arena Santa Giuliana. Além deles, terão diversos outros shows espalhados pela cidade gratuitamente.   


A programação da arena continua sábado (7) com o britânico Jamie Cullum e diversas homenagens aos cantores Luigi Tenco e Fabrizio De Andrè. Os shows do final de semana alternam entre jazz e eletrônico, mas segunda-feira (8) o festival será totalmente voltado ao jazz, com Wayne Shorter, Dee Dee Bridgewater, o conjunto feminino "Ladies!" e outras diversas atrações.   


O Umbria Jazz começou em 1973 e é realizado anualmente em Perugia. Já tocaram no festival grandes astros da música como Elton John, BB King, Eric Clapton e James Brown. Algumas estrelas dos dias atuais também deixaram sua marca no evento, como Lady Gaga e Alicia Keys. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos