Fifa rejeita ação do Santos contra Neymar

SÃO PAULO, 12 JUL (ANSA) - A NN Consultoria, empresa da família de Neymar, divulgou um comunicado na noite desta terça-feira (11) em que afirma que a Fifa rejeitou uma ação apresentada pelo Santos contra o jogador e o Barcelona por conta da venda do atleta em 2013.   


"Em decisão publicada hoje [terça-feira], a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação movida contra Neymar Jr, seu pai e o FC Barcelona", informou a nota oficial.   


Por sua vez, o Santos informou ao portal "Globoesporte" que só recebeu o resultado da ação que envolve o jogador, Neymar Jr., e que aguarda a resposta das outras três ações.   


Isso porque a entidade máxima do futebol dividiu o processo em quatro partes, uma relativa a cada um dos "denunciados" pelo clube brasileiro. Ao todo, o time da Baixada abriu processo contra o atleta, seu pai, o Barcelona e as empresas envolvidas.   


O Santos irá recorrer da decisão.   


O Santos cobra na Fifa uma indenização pelo que chama de irregularidades na venda da então promessa ao clube catalão.   


Para eles, o Barcelona desrespeitou o regulamento da Fifa no momento em que assinaram contratos que garantiam a compra do jogador em 2011, sendo que Neymar precisava cumprir mais três anos de contrato. A Fifa ainda não se pronunciou sobre essa denúncia santista.   


Esse é mais um dos casos envolvendo a complicada transferência de Neymar ao clube catalão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos