PUBLICIDADE
Topo

Chanceler brasileiro se reunirá com líderes da UE em Bruxelas

28/08/2017 19h09

SÃO PAULO, 28 AGO (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, está na Europa onde cumpre uma agenda com diversos encontros com líderes europeus. Após reuniões no Reino Unido e na França, Nunes terá uma série de encontros na União Europeia.   


Entre esta terça-feira (29) e quarta-feira (30), o chanceler se reunirá com os principais expoentes da entidade. Na agenda, constam reuniões com o vice-presidente da Comissão Europeia e Comissário para Emprego, Jyrki Katainen, e com a comissária de Comércio, Cecilia Malmström.   


Com os dois, ele debaterá as questões relacionadas ao acordo de livre comércio entre o bloco europeu e o Mercosul, que deve ser concluído até o fim deste ano.   


Já no dia 30, Nunes se reunirá com a alta representante da União Europeia para a Segurança e Política Externa, Federica Mogherini, e com o presidente do Parlamento Europeu, o italiano Antonio Tajani.   


De acordo com informações do Itamaraty, a União Europeia é a região que mais investe no Brasil. "O estoque de investimento da UE, em 2014, somou US$ 262 bilhões, quase a metade de todo o investimento estrangeiro no Brasil. Em 2016, o intercâmbio comercial Brasil-União Europeia atingiu US$ 64,42 bilhões", informou o governo brasileiro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.