Tarcísio envia peritos a MG; Zema ordena mobilização em socorro às vítimas
Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Tarcísio Freitas, anunciaram a mobilização das forças de segurança neste sábado (21) para o socorro às vítimas do acidente de ônibus que deixou mais de 30 mortos nesta madrugada.
O que aconteceu
Ônibus pegou fogo. O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro no quilômetro 286 da BR-116, na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG), por volta das 4h da madrugada. O corpo de bombeiros, o Samu e a Polícia Militar atuam no local. Houve um incêndio no ônibus e parte das vítimas morreu carbonizada.
Governo de Minas se diz mobilizado. No final da manhã de hoje, o governador Romeu Zema afirmou em rede social que todas as forças de segurança do estado estão mobilizadas no atendimento às vítimas. Há "mobilização total" no socorro, disse.
Zema fala em agilidade e suporte às famílias. "Determinei mobilização total do governo de Minas no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni", disse ele. "Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência."
Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni.
Romeu Zema, governador de Minas
Tragédia na véspera do Natal. O governador expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. "Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos."
Governo de São Paulo auxilia na identificação
Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ajuda governo de Minas. Em nota, o governo de São Paulo afirmou que a secretaria já está em contato com as autoridades mineiras para auxiliar nos trabalhos identificação das vítimas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que peritos da Polícia Técnico-científica e do Instituto de Identificação "já estão a caminho de Minas Gerais para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento".
Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do gravíssimo acidente entre um ônibus que havia partido de São Paulo em direção a Bahia, e uma carreta na BR-116, no município mineiro de Teófilo Otoni.
Tarcísio Freitas, governador de São Paulo
Lista dos passageiros. Governo afirma ainda que a lista com o nome de todos os envolvidos no acidente já foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, contribuindo com as investigações. Os agentes estão analisando os nomes dos passageiros e fazendo cruzamentos para identificar quais eram de São Paulo e de outras localidades.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.