França conquista a Copa do Mundo de Gelateria na Itália

SÃO PAULO, 24 JAN (ANSA) - A equipe da França venceu a 8ª edição da Copa do Mundo da Gelateria, disputada na cidade italiana de Rimini, e derrotou outras 11 nações na competição.   


A disputa, que ocorreu durante o 39º do Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal (Sigep), é organizada a cada dois anos e é realizada pela Italian Exhibition Group. Os franceses venceram após uma competição em oito diferentes testes, que iam desde sorvetes decorados a bolos de "gelato" e um grande bufê no fim do evento. A França foi liderada por Elie JH Cazaussus, sendo que o segundo lugar ficou a Espanha, seguida pela Austrália. Com a vitória neste ano, os franceses igualaram os italianos no número de conquistas, com quatro para cada lado.   


Além dos vencedores participaram do evento equipes Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Japão, Marrocos, Polônia, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos.   


A Itália ficou de fora da disputa por conta de uma regra da competição, que impedia o campeão de participar da edição seguinte. Para 2020, no entanto, essa regra foi alterada. Os participantes foram julgados por um júri formado por 12 chefes de equipes, pelo presidente do Comitê Mundial de Honra, Pier Paolo Magni, acompanhado por Eliseo Tonti, um dos fundadores da Copa do Mundo de Gelato, e o vice-presidente do Comitê Mundial de Honra, Kamal Rahal Essoulami. A próxima edição, que vai iniciar com a seleção dos participantes em 2019, ocorre entre os dias 19 a 23 de janeiro de 2020. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos