Topo

Roma visita Shakhtar e perde de virada na Liga dos Campeões

21/02/2018 18h50

ROMA, 21 FEV (ANSA) - A Roma mediu forças com o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (21) no primeiro jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e saiu em desvantagem ao perder a partida de virada por 2 a 1.   


O duelo aconteceu no estádio Metalist, em Carcóvia, na Ucrânia, e o primeiro gol foi marcado pelo time romano com o turco Cengiz Under, aos 41 minutos da etapa inicial. O empate veio logo aos sete minutos do segundo tempo com o argentino Facundo Ferreyra. Em uma partida acirrada, a virada do time ucraniano foi anotada aos 26 minutos da etapa final, após uma cobrança de falta de Fred. O goleiro Alisson ainda conseguiu evitar uma derrota pior para os italianos.   


A partida reuniu alguns brasileiros nos times titulares. Caso de Alisson pelos italianos e do trio Fred, Bernard e Taison pelos ucranianos. Depois de ser eliminado pelo Porto antes mesmo da fase de grupos na última edição da Liga dos Campeões, a Roma tenta chegar às quartas de final após 10 anos. No entanto, com a derrota, o time italiano precisa vencer o próximo confronto no dia 13 de março no Estádio Olímpico. Por sua vez, o Shaktar só depende de um empate para avançar na competição.   


Além da partida na Ucrânia, outro confronto encerrou a primeira leva de jogos nesta etapa. Manchester United empatou em 0 a 0 com o Sevilla, na partida que marcou a estreia do chileno Alexis Sánchez pelo atual campeão da Liga Europa e vice-líder do Campeonato Inglês no torneio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.