Topo

Bach encerra Jogos de Inverno e cita aproximação das Coreias

25/02/2018 10h17

PYEONGCHANG, 25 FEV (ANSA) - Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang foram encerrados neste domingo (25), com a Noruega e a Alemanha com o maior número de medalhas de ouro: 14 cada.   


O país nórdico, porém, venceu no total de medalha, com 39, contra 31 da Alemanha. Em terceiro lugar, ficou o Canadá (29) medalhas totais), seguido pelos Estados Unidos (23), Holanda (20), Suécia (14), Coreia do Sul (17), Suíça (15), França (15), Áustria (14), Japão (13) e Itália (10). O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, destacou que o evento ajudou a Coreia do Sul e a Coreia do Norte a se aproximarem. "O esporte ofereceu uma ponte de paz e continuará fazendo isso mesmo quando a tocha se apagar", disse. "Bye Bye, Pyeongchang", brincou Bach, ao declarar encerrados os Jogos Olímpicos de Inverno. A próxima edição ocorrerá em Pequim, em 2022.   


A delegação da Rússia não pode desfilar com a bandeira do país na festa de encerramento, devido a uma proibição do COI pelo escândalo de doping envolvendo dois atletas russos durante o torneio. Os esportivas usaram, então, uma bandeira "OAR"- Olympic Athletes from Russia.   


A cerimônia foi assistida por Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in; e por uma delegação da Coreia do Norte.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.