PUBLICIDADE
Topo

Temer anuncia suspensão da sobretaxa do aço sem aval dos EUA

22/03/2018 08h24

ROMA, 22 MAR (ANSA) - O presidente Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (21) que os Estados Unidos iriam retirar a sobretaxa ao aço e alumínio imposta ao Brasil. No entanto, a afirmação foi dada sem a confirmação oficial do governo norte-americano.   


A declaração de Temer foi feita na abertura do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado "Conselhão". "Estou lendo agora uma declaração feita pela Casa Branca de que o Brasil é um dos países pelos quais começarão as negociações visando a eventuais exceções as tarifas de importação de aço e alumínio", afirmou Temer.   


No entanto, apesar do governo norte-americano já ter afirmado que o Brasil possui boas condições e que poderão negociar com o país, a Casa Branca não enviou nenhuma carta oficial com a isenção do Brasil em relação a sobretaxa do aço e do alumínio.   


Sancionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no início de março, as tarifas de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio deverá entrar em vigor amanhã (23). Os únicos países que estão isentos da taxa são o Canadá e o México.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.