PUBLICIDADE
Topo

Fifa bane Marco Polo Del Nero do futebol

27/04/2018 10h52

ZURIQUE, 27 ABR (ANSA) - A Fifa anunciou nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero foi banido para sempre do futebol.   


Segundo a entidade que rege o futebol no mundo, Del Nero não poderá mais exercer nenhuma atividade relacionada à modalidade, após ter sido considerado culpado em uma investigação por receber propina na venda de direitos de transmissões de competições.   


Além do afastamento definitivo, Del Nero deverá pagar uma multa de R$ 3,5 milhões. Segundo a Fifa, o dirigente já foi comunicado sobre a punição.   


"A câmara de decisão concordou com as recomendações da câmara de investigação e considerou o senhor Del Nero culpado de violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa", comunicou a Fifa.   


O banimento de Del Nero acontece pouco mais de uma semana após Rogério Caboclo ter sido eleito o novo presidente da CBF. Porém, ele deverá assumir o cargo somente em abril de 2019. Enquanto isso, Coronel Nunes está regendo a entidade.   


Del Nero está envolvido em uma polêmica desde que foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos em 2015. No final do ano passado, ele foi suspenso temporariamente, depois que a Fifa recebeu evidências dos procuradores dos EUA sobre sua participação em esquemas de corrupção na CBF. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.