PUBLICIDADE
Topo

Cristiano Ronaldo pode render 130 mi de euros à Juventus

10/07/2018 17h10

MILÃO, 10 JUL (ANSA) - A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus pode significar um aumento de 100 milhões a 130 milhões de euros nas receitas anuais do clube bianconero a partir do orçamento da temporada 2019/20.   


A estimativa é do diretor da área de esportes da consultoria KPMG, Andrea Sartori, e já seria suficiente para bancar a contratação do craque português, que custará à Juve 112 milhões de euros.   


"Do ponto de vista financeiro, trata-se de uma operação muito inteligente e, a meu ver, sustentável. É preciso considerar que haverá um incremento da arrecadação com estádio, entre carnês e ingressos, e com patrocínio", explicou o consultor.   


Segundo Sartori, também é preciso considerar os direitos de TV da Liga dos Campeões da Europa, que podem chegar a 25 milhões de euros se a Juventus alcançar pelo menos as quartas de final.   


"Claro, tudo será influenciado pelo sucesso esportivo da equipe, especialmente na Champions", disse.   


O consultor também afirmou que a "Velha Senhora" deve vender algum jogador de destaque, como Gonzalo Higuaín, para financiar parte da contratação de Ronaldo. "Falando de patrocínio, apenas para a camisa, Jeep e Adidas rendem à Juventus 40 milhões de euros, enquanto os dois patrocinadores de Barcelona e Real rendem 140 milhões", acrescentou.   


De acordo com ele, essa diferença está "destinada a cair nos próximos anos". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.