Topo

Milan anuncia volta de Leonardo como dirigente esportivo

Leonardo retornou ao Milan para ocupar cargo diretivo - AP
Leonardo retornou ao Milan para ocupar cargo diretivo Imagem: AP

25/07/2018 14h52

MILÃO, 25 JUL (ANSA) - O Milan anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do brasileiro Leonardo como novo diretor esportivo do clube, agora sob gestão da administradora de recursos norte-americana Elliott.   

Segundo o presidente milanista, Paolo Scaroni, o ex-meia será responsável pelas negociações de jogadores e "terá todo o apoio necessário para reforçar e racionalizar a equipe", respeitando os limites do "Fair Play Financeiro da Uefa". 

a"O retorno de Leonardo, o grande rossonero e campeão mundial, ao clube, é outro passo adiante no caminho para o sucesso", disse Paolo Scaroni, ao site oficial do Milan.

Leonardo será apresentado nesta quinta-feira (26), mas já vem trabalhando desde o início da semana. O brasileiro foi jogador (1997-2001) e treinador do Milan (2009-2010), mas comprometeu sua imagem com a torcida rossonera ao ter sido técnico da Inter de Milão (2010-2011).   

Na época, Gennaro Gattuso, então volante do Milan, celebrou o título italiano daquela temporada chamando Leonardo de "homem de merda". Agora o ex-meia será chefe do ex-volante, hoje treinador do time de Milão. (ANSA)