Topo

Ponte da Academia é reinaugurada em Veneza

29/08/2018 12h23

VENEZA, 29 AGO (ANSA) - A ponte da Academia de Belas Artes de Veneza, que estava passando por reformas, foi reinaugurada nesta quarta-feira (29), na Itália. Luigi Francavilla, vice-presidente da Luxottica, empresa italiana de óculos, cortou a fita e declarou aberta uma das quatro pontes que atravessam o Canal Grande de Veneza.   


A ponte foi inaugurada pela primeira vez em 1933 e seu restauro completo custou 1,7 milhão de euros. O dinheiro foi doado pelo grupo Luxottica, que previu a substituição completa de todas as partes de madeira, de todo areeiro, e da pintura das partes metálicas. A mudanças foram feitas pelas empresas Pasqualucci e Salmistrari durante sete meses.   


"A palavra que me vem imediatamente em mente é 'obrigado'", declarou o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro. O mandatário agradeceu a generosidade e humildade da empresa, já que, segundo ele, a instituição não quis publicidade na inauguração da ponte, nem menos durante a obra.   


"Com muito cansaço e suor conseguimos respeitar o nosso empenho de entregar a ponte da Academia antes da Regata Storica", contou Simone Agrondi, dirigente de obras públicas da prefeitura de Veneza. A regata é um evento esportivo que acontece na cidade e a edição deste ano toma forma no próximo domingo (2).   


O diretor de recursos humanos da Luxottica, Pergiorgio Angeli, também estava presente na inauguração e disse que estar ali lhe enche de emoção. "Para nós, restituir uma ponte que acreditamos representar um dos símbolos mais autênticos de Veneza é uma grande honra." Francavilla concluiu afirmando que a empresa está muito satisfeita com o trabalho concluído. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.