Topo

Napoli e Inter caem em 'grupos da morte' da Champions League

30/08/2018 14h49

MONTE CARLO, 30 AGO (ANSA) - Foram definidos nesta quinta-feira (30) os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2018-2019. O sorteio que definiu a divisão dos clubes foi realizado em Monte Carlo, no principado de Mônaco.   


A Juventus, atual campeã italiana, ficou no Grupo H com Manchester United (ING), Valência (ESP) e o campeão suíço, Young Boys. A equipe bianconera contará com Cristiano Ronaldo para tentar vencer o torneio pela terceira vez.   


A Roma vai enfrentar o poderoso Real Madri no grupo G, que também terá o CSKA Moscou, da Rússia e o Viktoria Plzen, da República Tcheca. O Napoli vai encarar uma chave difícil, que tem o PSG de Cavani e Neymar e o atual vice-campeão europeu, o Liverpool, que tem como principal estrela o egípcio Mohammed Salah. O Estrela Vermelha, da Sérvia, completa o grupo C.   


Outra equipe italiana que não terá vida fácil será a Inter de Milão, que terá pela frente o tetracampeão Barcelona (ESP), o Tottenham (ING) e o PSV Eindhoven (HOL).   


A cerimônia ainda elegeu os melhores jogadores da temporada passada, em prêmio dominado por jogadores do atual campeão, o Real Madri. O costa-riquenho Keylor Navas foi o melhor goleiro, o espanhol Sergio Ramos, o melhor defensor e o português Cristiano Ronaldo, o melhor atacante e artilheiro, com 15 gols.   


Os prêmios de melhor meio-campista e melhor jogador ficaram com o croata Luka Modric, que foi vice-campeão da Copa do Mundo na Rússia, conquistada pela França.   


A fase de grupos será disputada entre os dias 18 de setembro e 12 de dezembro de 2018, quando será realizada uma pausa de fim de ano. As oitavas de final serão iniciadas em 12 de fevereiro de 2019 com uma novidade: assim como na Copa do Mundo da Rússia, as equipes poderão fazer uma quarta substituição caso o jogo vá para a prorrogação. A final da competição está marcada para o dia 1º de junho de 2019 no estádio Metropolitano de Madri.   


Confira como ficaram as chaves: Grupo A: Atlético de Madri (ESP) Borussia Dortmund (ALE) Monaco (FRA) Club Brugge (BEL) Grupo B Barcelona (ESP) Tottenham (ING) PSV Eindhoven (HOL) Inter de Milão (ITA) Grupo C Paris Saint Germain (FRA) Napoli (ITA) Liverpool (ING) Estrela Vermelha (SER) Grupo D Lokomotiv Moscou (RUS) Porto (POR) Schalke 04 (ALE) Galatasaray (TUR) Grupo E Bayern de Munique (ALE) Benfica (POR) Ajax (HOL) AEK (GRE) Grupo F Manchester City (ING) Shakhtar Donetsk (UCR) Lyon (FRA) Hoffenheim (ALE) Grupo G Real Madri (ESP) Roma (ITA) CSKA Moscou (RUS) Viktoria Plzen (TCH) Grupo H Juventus (ITA) Manchester United (ING) Valencia (ESP) Young Boys (SUI) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.