PUBLICIDADE
Topo

Após impasse, Foa é indicado para presidência da RAI

21/09/2018 10h08

ROMA, 21 SET (ANSA) - O conselho de administração (CDA) da RAI aprovou nesta sexta-feira (21) a nomeação do jornalista Marcello Foa como novo presidente da emissora pública italiana.   

De acordo com fontes internas, Foa recebeu 4 votos favoráveis: do CEO Fabrizio Salini e dos conselheiros Beatrice Coletti (eleita pela cota do Movimento 5 Estrelas), Igor de Biasio (Liga Norte) e Gianpaolo Rossi (Irmãos da Itália). Rita Borioni (Partido Democrático, da oposição) votou contra, enquanto Riccardo Laganà, o conselheiro eleito pelos funcionários da Rai, absteve-se. Agora, a nomeação de Foa deve passar pela comissão de vigilância, que deve se reunir na semana que vem.   

Candidato apoiado pelo vice-premier e ministro do Interior, Matteo Salvini, Foa já tinha sido designado para à presidência da Rai em 31 de julho, mas seu nome fora bloqueado por um veto do partido Força Itália, do ex-premier Silvio Berlusconi. Porém, a Liga Norte, de Salvini, e o Força Itália, de Berlusconi, chegaram a um acordo que permitiu a votação e a indicação novamente de Foa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.