Itália estaria pronta para pedir extradição de Battisti
ROMA, 27 OUT (ANSA) - O governo da Itália estaria preparado para encaminhar ao Brasil um novo pedido de extradição do italiano Cesare Battisti já na próxima segunda-feira (29), informaram fontes à ANSA neste sábado (27).
De acordo com as informações, a decisão de encaminhar uma nova solicitação ao governo brasileiro partiu do ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede.
O ex-guerrilheiro de esquerda, que pertencia ao Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), foi condenado no país europeu à prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos e em atos terroristas.
A Itália tenta novamente obter sua extradição, mas durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Battisti recebeu asilo político.
Hoje, o ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, reafirmou seu apoio ao candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, justamente porque uma de suas promessas de campanha é a extradição do italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.