Topo

Líderes internacionais parabenizam Bolsonaro pela eleição

28/10/2018 23h05

SÃO PAULO, 28 OUT (ANSA) - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse na noite deste domingo (28) que recebeu telefonemas de líderes internacionais, entre eles do norte-americano Donald Trump, para parabeniza-lo pela eleição.   


De acordo com Bolsonaro, Trump lhe desejou "boa sorte" e fez "um contato bastante amigável". Outros presidentes também já enviaram mensagens a Bolsonaro, que foi eleito com 55% dos votos válidos, contra 44% de Fernando Haddad, do PT.   


Em sua conta no Twitter, o argentino Mauricio Macri disse desejar que "trabalhemos juntos pela região, entre nossos países, pelo bem-estar de argentinos e brasileiros". Macri já tinha falado por telefone com Bolsonaro logo após sua vitória no primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, ocasião em que o brasileiro elogiou o argentino por ter "acabado com a Dilma Kirchner", em referência à ex-presidente Cristina Kirchner.   


"Felicito o povo brasileiro pela limpa e democrática eleição.   


Felicito Jair Bolsonaro pelo seu triunfo eleitoral. Convido-o para visitar o Chile e estou seguro que trabalharemos com vontade, força e visão de futuro em favor do bem-estar dos nossos povos e da integração", afirmou, por sua vez, o presidente chileno, Sebastián Piñera.   


Um dos primeiros políticos a parabenizar Bolsonaro foi o ministro do Interior e vice-premier italiano, Matteo Salvini.   


"No Brasil, os cidadãos também mandaram a esquerda para a casa! Bom trabalho ao presidente Bolsonaro. A amizade entre nossos povos e nossos governos será ainda mais forte", escreveu Salvini no Twitter. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.