PUBLICIDADE
Topo

Candidato de Netanyahu é derrotado em eleições municipais

31/10/2018 19h39

TEL AVIV, 31 OUT (ANSA) - Em uma surpresa, o candidato a prefeitura de Jerusalém, Zeev Elkin, apoiado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não conseguiu vencer as eleições municipais do país realizada nesta terça-feira (30).   

Elkin, que atua como ministro dos Assuntos de Jerusalém no governo, obteve apenas 20% dos votos, garantido apenas o terceiro lugar. Ele também chegou a contar com o apoio do atual prefeito da capital, Nir Barkat, que está em transição para a política nacional depois de liderar a cidade por uma década.   

Com aproximadamente 98% dos votos contados, de acordo com os dados do ministério do Interior, o segundo turno do pleito será realizado em duas semanas entre Moshe Lion, que liderou a votação com 33% dos votos, e Ofer Berkovitch, com 29%.   

A eleição é vista como um teste, considerado importante, para os partidos políticos e premiou a oposição em Haifa e Tel Aviv, enquanto que em Jerusalém o partido do primeiro-ministro foi derrotado. Mesmo assim, Netanyahu continua a ter uma forte vantagem nas pesquisas de opinião nacionais, que sugerem que sua legenda de direita, Likud, pode aumentar sua vantagem substancial no parlamento de Israel nas próximas eleições gerais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.