PUBLICIDADE
Topo

Bélgica fecha o ano na liderança do ranking da Fifa

20/12/2018 14h51

ZURIQUE, 20 DEZ (ANSA) - A Bélgica terminará o ano na liderança do ranking de seleções da Fifa. A seleção europeia, que conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia, fechou a temporada com 1.727 pontos, apenas um a mais que a campeã mundial, a França. A divulgação da relação ocorreu nesta quinta-feira (20),em Zurique, na Suíça.   


O Brasil ocupa a terceira colocação, seguido pela vice-campeã mundial Croácia. A Inglaterra, em quinto, fecha o "top 5" do futebol mundial. A lista não apresentou alterações nos dez primeiros colocados com relação à divulgação anterior, que não incluem, por exemplo, a Argentina, que ficou com a 11ª colocação.   


A lista definirá os potes para o sorteio da Copa América de 2019, que será realizado no próximo dia 24 de janeiro no Brasil.   


Entre as seleções participantes do torneio, o Uruguai ficou com o 7º lugar, a Colômbia com o 12º, o com o Chile com o 13º e o Peru com o 20º. Venezuela (31º), Paraguai (32º), Equador (57ª) e Bolívia (59º) completam a lista de sul-americanos.   


A próxima edição do ranking sairá no próximo dia 7 de fevereiro.   


Confira os dez primeiros.   


1. Bélgica 2. França 3. Brasil 4. Croácia 5. Inglaterra 6. Portugal 7. Uruguai 8. Suíça 9. Espanha 10. Dinamarca (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.