Topo

Naomi Osaka bate Kvitova e conquista Aberto da Austrália

26/01/2019 16h18

ROMA, 26 JAN (ANSA) - A tenista japonesa Naomi Osaka, de 21 anos, venceu neste sábado (26) a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1 e conquistou o Aberto da Austrália. Osaka precisou de 2 horas e 27 minutos para bater Kvitova e conquistar o troféu, fechando os sets com parciais de 7/6, 5/7 e 6/4.   


Com o título, a japonesa passou a romena Simona Halep e se tornou a número um do mundo no ranking da Associação do Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês). Além disso, Osaka é a primeira tenista asiática a chegar neste posto.   


Este é o segundo Grand Slam da carreira de Osaka. Em 2018, ela conquistou o US Open em cima da norte-americana Serena Williams.   


Kvitova, apesar da derrota na final, assumiu a segunda colocação do ranking WTA. O vice-campeonato é uma grande volta por cima da tcheca, já que a atleta de 28 anos teve muitas dificuldades para voltar ao tênis após ter sua mão esfaqueada durante um assalto em sua casa em 2016.   


Para encerrar o Aberto da Austrália, amanhã (27) será realizado a grande final do masculino, entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, que é o atual número um do mundo.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.