Topo

Bologna anuncia contratação do técnico Sinisa Mihajlovic

29/01/2019 15h48

BOLONHA, 29 JAN (ANSA) - Após a demissão de Filippo Inzaghi na goleada sofrida por 4 a 0 diante do Frosinone, o Bologna anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação do técnico Sinisa Mihajlovic.   


Em um comunicado oficial no site do time rossoblu, o Bologna agradeceu Inzaghi por sua "paixão e profissionalismo", enquanto confirmou que o comandante sérvio assinou um contrato válido por seis meses, com opção de renovação por mais uma temporada no final do vínculo.   


No entanto, o contrato de Mihajlovic só poderá ser estendido caso consiga evitar que o Bologna seja rebaixado para a Série B.   


Essa será a segunda passagem do sérvio de 49 anos pelo time heptacampeão italiano. Na primeira, durante a temporada 2008/2009, Mihajlovic conquistou apenas quatro vitórias em 22 jogos.   


Após a breve experiência no Bologna, o ex-jogador teve passagens por Catania, Fiorentina, seleção da Sérvia, Sampdoria, Milan, Torino e Sporting Lisboa.   


Lutando contra o rebaixamento, o Bologna está na 18ª colocação, com 14 pontos. O clube rossoblu está três de distância do Empoli, primeiro time fora da zona perigosa. A situação do Bologna é tão delicada, que a última vitória do tradicional clube italiano na Série A foi no dia 30 de setembro de 2018, diante da Udinese.   


Transferências - Com a chegada de Mihajlovic, o Bologna deverá contratar ainda mais nesta janela de transferências. A diretoria rossoblu está monitorando dois jogadores do Torino: o zagueiro brasileiro naturalizado sérvio Lyanco e o atacante Simone Edera. Além deles, o defensor Lorenzo Tonelli, da Sampdoria, é outra opção para reforçar o setor defensivo do Bologna. Neste mês, o clube da região da Emília-Romana trouxe o atacante Nicola Sansone e o meio-campista Roberto Soriano.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.