PUBLICIDADE
Topo

Giovinco é anunciado como novo reforço do Al Hilal

31/01/2019 12h15

SÃO PAULO, 31 JAN (ANSA) - O time do Al Hilal, da Arábia Saudita, anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação do atacante italiano Sebastian Giovinco.   


O jogador de 32 anos estava no Toronto FC, do Canadá, e o atual líder da liga saudita desembolsou entre US$ 2 e 3 milhões para contar com Giovinco. No entanto, o italiano irá receber anualmente até US$ 10 milhões.   


Chamado de "Formiga Atômica", o atacante de apenas 1,62 de altura estava desde 2015 no Toronto e se transformou em um dos grandes ídolos do clube canadense. Por lá, o camisa 10 anotou 83 gols em 141 jogos e conquistou cinco títulos, entre eles a Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.   


"Eu gostaria de agradecer aos fãs e aos meus companheiros por estes quatro anos especiais jogando pelo Toronto. Eu também gostaria de agradecer o clube por me ajudar na transição para a próxima fase da minha carreira", disse Giovinco.   


O presidente do Toronto, Bill Manning, se despediu do italiano afirmando que Giovinco foi "o melhor jogador da história do clube".   


No Al Hilal, Giovinco atuará ao lado do espanhol Jonathan Soriano e do francês Bafétimbi Gomis. O clube lidera a liga saudita com 40 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado Al Nassr, time dos brasileiros Petros, Giuliano e Bruno Uvini.   


Cria da Juventus, Giovinco nunca foi unanimidade na Velha Senhora, chegando a jogar por empréstimo no Empoli e no Parma.   


Pela seleção italiana, o atacante atuou em 23 jogos e marcou apenas um gol.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.