Topo

Ex-agente processa Ricciardo por comissões não pagas

22/07/2019 16h32

ROMA, 22 JUL (ANSA) - A temporada de 2019 está complicada para o piloto Daniel Ricciardo, da Renault. Em meio à má fase na Fórmula 1, o australiano foi processado pelo seu ex-agente Glenn Beavis, que está cobrando o pagamento de 10 milhões de libras (cerca de R$ 46,7 milhões).   


De acordo com o site "Autosport", o ex-empresário de Ricciardo afirma que o piloto não pagou as comissões que deveria ter recebido quando o australiano trocou a Red Bull Racing (RBR) pela Renault, no fim de 2018.   


Beavis trabalhou para Ricciardo até o fim de março. Por ter participado de toda a negociação com a equipe francesa, ele deveria ter recebido 20% do salário do piloto e outros elementos contratuais.   


"Não há substância na alegação de Glenn Beavis. É lamentável que ele tenha decidido trazer esta reivindicação totalmente sem mérito que eu pretendo defender plenamente no processo judicial", afirmou Ricciardo, em entrevista ao site "motorsport.com".   


Beavis começou a trabalhar com o piloto australiano em 2012.   


Ricciardo pediu a rescisão do contrato com seu ex-agente em dezembro, já com sua saída da RBR encaminhada. O processo só foi encerrado em março.   


Nesta temporada, Ricciardo está na nona colocação no campeonato de pilotos, somando apenas 22 pontos. Seu melhor resultado foi um sexto lugar no Grande Prêmio do Canadá.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.