Austrália prende 180 pessoas acusadas de incêndio doloso
ROMA, 7 JAN (ANSA) - A polícia da Austrália informou que prendeu 183 pessoas suspeitas de terem provocado focos de incêndio pelo país. Entre os detidos, estão 40 menores de idade. As 183 pessoas são acusadas de envolvimento em 205 crimes relacionados aos incêndios. Vinte e quatro respondem por incêndio doloso e podem ser condenadas a até 21 anos de prisão. A Austrália ainda tenta conter numerosos incêndios pelo país, que devastaram florestas e bosques e podem ter matado direta ou indiretamente cerca de um bilhão de animais, de acordo com um balanço divulgado pela ONG WWF.
Mais de sete milhões de hectares - uma área equivalente ao território da Áustria - foram queimados desde setembro na Austrália. As autoridades dizem que a maior parte dos incêndios foram provocados por ação humana. Cerca de duas mil residências foram destruídas pelo fogo e 25 pessoas morreram até o momento. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Mais de sete milhões de hectares - uma área equivalente ao território da Áustria - foram queimados desde setembro na Austrália. As autoridades dizem que a maior parte dos incêndios foram provocados por ação humana. Cerca de duas mil residências foram destruídas pelo fogo e 25 pessoas morreram até o momento. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.