Topo

Itália prepara novas medidas econômicas contra coronavírus

02/05/2020 12h32

ROMA, 2 MAI (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, iniciou neste sábado (2) a preparação do texto do novo decreto com medidas econômicas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

De acordo com fontes oficiais, o político italiano já conversou nesta manhã com representantes do governo e com o ministro da Economia, Roberto Gualtieri, para debater alguns pontos do documento. Ainda hoje, Conte terá outras reuniões bilaterais com os partidos majoritários e com todos os outros ministros. O primeiro rascunho do texto, antecipado pela imprensa italiana, prevê um pacote de 44 regras de apoio à renda e proteção ao emprego.   

A medida se aplica às relações de trabalho entre 23 de fevereiro e as demissões, em vigor desde 17 de março. A relação de emprego seria, portanto, restaurada "sem interrupção" e "sem encargos ou multas para o empregador".   

Conforme o esboço, haverá um congelamento nas demissões por mais três meses. Além disso, serão fornecidos 15 dias adicionais de licença especial e um bônus adicional de babá de 600 euros.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.