Topo

Itália lança projeto para reabrir cinemas ao ar livre

05/05/2020 09h25

ROMA, 05 MAI (ANSA) - A Itália desenvolveu um projeto para tentar reabrir ainda neste verão os cinemas do país com exibições ao ar livre nas quais os clientes usarão máscaras de proteção e manterão uma distância segura um dos outros.   


Apoiado pelo Ministério dos Bens Culturais (Mibact) e desenhado pela Associação Nacional de Expositores de Cinema (Anec), o plano "Moviement Village" foi apresentado nesta terça-feira (5) e mira reabrir os cinemas "com segurança e o mais rápido possível".   


O projeto quer ativar "uma rede de salas que pode trazer o retorno do consumo de conteúdo na tela grande, permitindo manter vivo o relacionamento com o público" e, juntos, garantindo "o pleno cumprimento dos protocolos de emergência sanitária que serão emitidos pelas autoridades competentes".   


Além disso, o "Moviement Village" levará uma série de eventos para "enriquecer a oferta de entretenimento" nas grandes cidades durante o verão.   


A indústria cinematográfica italiana ainda informou que a pandemia do novo coronavírus causou o fechamento de mais de quatro mil salas de cinema e a suspensão do trabalho de mais de seis mil pessoas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.