Topo

Esse conteúdo é antigo

Forte terremoto é registrado na Sicília e assusta italianos

22/12/2020 19h26

Um forte terremoto de magnitude 4,6 na escala Richter foi registrado hoje, às 21h27 (horário local), no leste da Sicília, no sul da Itália, confirmou o INGV (Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia). O fenômeno foi claramente sentido em Ragusa, Siracusa e Catânia, além de outras áreas de Messina, Agrigento e Palermo. Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas, informou a Defesa Civil.

Segundo dados do INGV, o epicentro ocorreu próximo de Acate, na província de Ragusa, a cerca de 30 quilômetros de profundidade, ou seja, no mar, mas perto da costa. A terra tremeu por aproximadamente 10 segundos e causou pânico entre os moradores da região, principalmente nas cidades de Vittoria, Catania e Modica.

"Tive tanto medo, estava tudo tremendo", relatou Stefano Sucato, que vive na cidade de Comiso, afirmando que "muitas pessoas fugiram e ainda estão nas ruas".

O governador da Sicília, Nello Musumeci, está em contato com o prefeita de Ragusa, Filippina Cocuzza, e com o chefe da Defesa Civil para uma atualização de possíveis problemas.