Topo

Esse conteúdo é antigo

Funcionários da Amazon entram em greve na Itália

22/03/2021 08h01

ROMA, 22 MAR (ANSA) - Trabalhadores da multinacional americana Amazon fazem nesta segunda-feira (22) uma greve de 24 horas em toda a Itália por melhores condições de emprego.   

Convocada pelos principais sindicatos do país, a paralisação engloba funcionários dos galpões e centros de logística da gigante do comércio eletrônico e trabalhadores de empresas de logística terceirizadas.   

Essa é a primeira greve na Itália em toda a cadeia de logística da Amazon e, segundo as organizações sindicais, tem cerca de 70% a 75% de adesão, de um total de aproximadamente 40 mil trabalhadores.   

Os grevistas cobram a abertura de negociações sobre os horários e ritmo de trabalho dos empregados, a estabilização dos funcionários temporários e o respeito de normas de segurança e saúde.   

"A Amazon e todas as multinacionais devem respeitar os sindicatos e assumir sua responsabilidade social", disse o secretário-geral da União Italiana do Trabalho (UIL), Pierpaolo Bombardieri.   

Já a empresa, por meio de uma nota, afirmou que "respeita o direito de cada indivíduo de exprimir a própria opinião".   

"Continuaremos assegurando que nossos funcionários sejam adequadamente protegidos", declarou a empresa, que não se manifestou sobre o pedido dos sindicatos para a abertura de negociações trabalhistas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.