Topo

Jogo entre Atalanta e Villarreal é adiado por forte nevasca

08/12/2021 18h54

ROMA, 8 DEZ (ANSA) - A partida entre a Atalanta e o Villarreal, válida pela última rodada do grupo F da Liga dos Campeões, que aconteceria nesta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), foi adiada devido a forte nevasca que atinge a cidade de Bergamo, na Itália, palco do confronto.   


A decisão de mudar a disputa para a próxima quinta-feira (9), "em horário a definir", foi tomada pela arbitragem do jogo, junto com a Uefa.   


Com temperatura de cerca de 0° C na região, o gramado do estádio Atleti Azzurri foi completamente tomado pelo gelo, "deixando" de ser verde para "tornar-se" branco.   


Diante do mau tempo, o árbitro inglês ordenou que a neve fosse removida do gramado, avisando aos dois clubes que não atrasaria o jogo mais de 20 minutos do horário previsto.   


Os funcionários do local iniciaram um processo de limpeza, mas a medida não foi suficiente porque a forte nevasca continuou, levando ao adiamento da partida por conta da inviabilidade do campo, que voltou a ficar coberto de neve.   


Os jogadores chegaram até a se aquecer e brincar com bolas de neve. Durante os exercícios, o zagueiro Hans Hateboer, por exemplo, lançou um pedaço de neve em um de seus colegas de equipe.   


A expectativa é de que o confronto entre Atalanta e Villarreal ocorra às 15h (horário local), desta quinta-feira (9). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.