PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Zelensky divulga vídeo de ataque a shopping de Kremenchuk

29/06/2022 15h31

ROMA, 29 JUN (ANSA) - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou nesta quarta-feira (29) um vídeo que mostra o momento exato em que o shopping de Kremenchuk é bombardeado por um míssil russo e afirmou que o ataque foi "deliberado".   

"Está claro que os assassinos russos receberam essas coordenadas exatas para o lançamento do míssil. Eles queriam matar o maior número de pessoas em uma cidade pacífica", disse Zelensky, citado pelo "The Guardian".   

De acordo com o líder ucraniano, as imagens das câmeras de segurança do shopping "fornecem uma prova para que ninguém se atreva a mentir" sobre o ataque.   

Zelensky enfatizou ainda que, assim como aconteceu com todos os outros ataques, a Rússia será "a responsável" por "este ato de terrorismo de Estado". "No campo de batalha na Ucrânia, pelo fortalecimento das sanções e, claro, no tribunal", concluiu.   

A ofensiva militar russa contra o centro comercial deixou ao menos 20 mortos e quase 60 feridos na última segunda-feira (27).   

Segundo o Exército russo, o centro comercial estava desativado, apesar de as autoridades ucranianas confirmarem que mais de mil pessoas estava no complexo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.