Topo

Mãe de menina criada por ciganos gregos diz na TV que se arrepende de ter dado filha

28/10/2013 08h19Atualizada em 28/10/2013 17h24

A mãe biológica da menina Maria deu entrevista a um programa de televisão na Bulgária no domingo para dar a sua versão dos fatos no episódio que ganhou grande repercussão na Europa.

Maria foi encontrada vivendo com um casal de ciganos em Farsala, na Grécia, durante uma ação da polícia para desfazer um acampamento ilegal de ciganos. A menina loira e de olhos azuis chamou a atenção da polícia por ter biotipo completamente diferente do casal que estava tomando conta dela.

Após um exame de DNA, comprovou-se que a criança não tinha nenhum grau de parentesco com o casal Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 40. Ambos foram indiciados por sequestro. A menina foi levada a uma instituição de caridade.

O teste revelou que Sasha Ruseva --da comunidade cigana roma da Bulgária-- é a verdadeira mãe da menina. Junto com o pai de Maria, Ruseva disse na televisão que deu a garota para uma mulher que não possuía filhos.

Ruseva argumenta que não tinha condições de criar outra criança, além das duas que já tem. No entanto, ela diz que não vendeu Maria e que agora se arrepende do que fez.

O casal está sendo investigado na Bulgária.