Adele domina premiação do Brit Awards

Cantora inglesa recebe quatro troféus no principal prêmio da música britânica, em cerimônia marcada por um emocionado tributo ao músico David Bowie, morto em janeiro.

A cantora Adele foi o grande destaque da cerimônia de entrega do Brit Awards, a maior premiação da música britânica, na noite desta quarta-feira (24/02) em Londres. Ela recebeu quatro das principais premiações, numa noite marcada por homenagens ao cantor David Bowie, morto em janeiro.

A inglesa foi premiada nas categorias sucesso global, artista solo feminina do ano, single do ano com a música Hello e álbum do ano pelo seu disco 25, que vendeu 15 milhões de cópias.

O álbum 25 foi o primeiro da cantora em cinco anos e chegou ao topo das paradas mundiais. Após um problema técnico em sua apresentação durante a entrega do prêmio Grammy, nos EUA - quando um microfone caiu sobre as cordas do piano, prejudicando sua performance - Adele realizou em Londres uma apresentação impecável da música When we were young.

O prêmio de sucesso global recebido por Adele foi apresentado pelo astronauta britânico Tim Peak, direto da Estação Espacial Internacional (ISS).

A banda Coldplay recebeu pela quarta vez o prêmio de melhor grupo britânico, enquanto os australianos do Tame Impala foram escolhidos como o melhor grupo internacional. Outros artistas estrangeiros premiados pelo Brit Awards foram a cantora islandesa Björk e o canadense Justin Bieber.

O cantor do Coldplay, Chris Martin, dedicou o prêmio a "todos os jovens músicos, homens e mulheres, nos campos de refugiados ao redor do mundo. Nós poderíamos ser eles, e eles poderiam ser nós".

O ator Gary Oldman e a cantora escocesa Annie Lennox apresentaram um tributo emocionado a David Bowie, morto aos 69 anos de idade, que recebeu uma premiação póstuma na categoria ícone. A cantora neozelandesa Lorde se uniu à banda de apoio do lendário músico britânico para uma performance da música Life on mars.

RC/rtr/ap

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos