Polícia remove ocupação de refugiados em Paris

Cerca de mil pessoas estavam em abrigos improvisados sob uma estação elevada do metrô. Muitos eram provenientes do acampamento de migrantes em Calais conhecido como "A Selva", evacuado nas últimas semanas.

A polícia francesa removeu um campo de refugiados improvisado na região central de Paris, que abrigava quase mil pessoas. A ação realizada sob uma estação elevada do metrô transcorreu sem incidentes, informou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

Os refugiados, provenientes de países como Eritréia, Afeganistão e Sudão, foram transportados para abrigos na região de Paris, segundo informações da imprensa francesa.

Os migrantes, entre os quais estavam mulheres e crianças, passaram semanas abrigados sob a estação, no noroeste da capital francesa, antes de serem retirados pela polícia. Eles dormiam em barracas ou simplesmente em colchões e caixas de papelão. No início do mês, cerca de 400 pessoas tinham sido removidas do mesmo local. Pouco depois, outro acampamento improvisado surgiu debaixo da plataforma.

Segundo as autoridades, muitos dos refugiados vinham do acampamento em Calais, no norte da França, conhecido coma "A Selva", evacuado pela polícia nas últimas semanas.

A França recebeu nos últimos meses um grande número de migrantes vindos de países em crise, ainda que em proporções menores do que a Alemanha. Desde junho do ano passado, 18 campos improvisados foram evacuados na capital francesa.

RC/dpa/afp/ap

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos