Sexta mulher é atacada com ácido em Berlim

  • Markus Schreiber/AP

Duas semanas após a última agressão, na madrugada desta terça-feira (14) mais uma mulher foi atacada com ácido em Berlim. Foi o sexto ataque semelhante registrado na capital alemã desde dezembro.

A vítima, de 41 anos, caminhava pelo bairro Prenzlauer Berg quando percebeu que um homem de bicicleta a seguia. Ao se aproximar, o agressor jogou um líquido contra a mulher.

"Por instinto, ela imediatamente puxou o cachecol e, desta maneira, o líquido não atingiu o seu rosto", afirmou a porta-voz da polícia Valeska Jakubowski à emissora de televisão rbb.

O agressor fugiu em seguida. Porém, pela primeira vez, uma das vítimas conseguiu fazer uma descrição mais precisa do suspeito, que teria entre 35 e 45 anos, pele clara e altura mediana. Ele vestia uma jaqueta e calça pretas e usava um boné preto. Sua bicicleta possuía ainda um guidão chamativo.

Segundo a polícia, a perícia revelou que, assim como nos quatro primeiros ataques, o líquido jogado contra a vítima mais recente é ácido sulfúrico encontrado em baterias. A substância é principalmente perigosa se atingir os olhos. A polícia investiga se os ataques foram cometidos em série, mas afirmou que há ligações entre os casos.

Desde dezembro, seis mulheres foram atacadas por um ciclista enquanto caminhavam na cidade. Em todos os casos, o agressor se aproximou das vítimas, jogou um líquido contra elas e depois fugiu. As cinco primeiras vítimas tinham entre 27 e 30 anos. Os três primeiros ataques ocorrem num curto espaço de tempo nos bairros Prenzlauer Berg e Weissensee.

No dia 7 de dezembro, uma jovem de 27 anos foi atacada em frente a um prédio residencial por um ciclista que usou uma pistola d'água para jogar o ácido. Poucos minutos depois, uma mulher de 28 anos foi agredida de maneira semelhante a cerca de 1,5 quilômetro do local do primeiro caso.

Apenas um dia depois das duas primeiras ocorrências, uma mulher de 30 anos também foi atacada em Weissensee. A quarta agressão ocorreu no dia 12 de janeiro também em Prenzlauer Berg. A vítima tinha 27 anos. O quinto caso foi registrado no bairro Friedrichshain no dia 28 de fevereiro. Todas as vítimas sofreram ferimentos leves.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos