Topo

Explosão em supermercado de São Petersburgo fere dez pessoas

27/12/2017 20h37

Bomba foi causa da denotação na segunda maior cidade russa. Autoridades não descartam possibilidade de atentado terrorista.A explosão de uma bomba dentro de um supermercado em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, deixou pelo menos dez pessoas feridas nesta quarta-feira (27/12), informaram as autoridades da cidade.

A explosão aconteceu por volta das 18h30 (horário local) em um supermercado da rede Perekrestok, no bairro de Kalininsky, que foi fechado rapidamente após o incidente. Dezenas de pessoas, entre elas funcionários e clientes, foram retirados às pressas do estabelecimento, de acordo com a imprensa local.

Segundo investigadores, o artefato explosivo caseiro tinha uma potência equivalente a 200 gramas de TNT.

Após a confirmação de que a explosão ocorreu devido a uma bomba, as autoridades passaram a estudar todas as possíveis causas do incidente, inclusive a possibilidade de ter sido um atentado terrorista.

A explosão não causou danos no estabelecimento nem provocou um incêndio, de acordo com os serviços de emergência.

No início de dezembro, o presidente russo, Vladimir Putin, telefonou com o presidente americano, Donald Trump, para agradecer pelas informações transmitidas pela CIA que permitiram impedir um ataque terrorista que tinha como alvo São Petersburgo.

Em abril passado, um atentado suicida no metrô de São Petersburgo matou 16 pessoas e feriu mais de 50.

MD/efe/lusa

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App