Topo

Bento XVI visita região italiana sacudida por terremotos

26/06/2012 06h01

Cidade do Vaticano, 26 jun (EFE).- O papa Bento XVI chegou nesta terça-feira a San Marino di Carpi, na província italiana de Modena, para demonstrar a solidariedade da Igreja aos afetados pelos terremotos de maio, nos quais 26 pessoas morreram e 350 ficaram feridas.

O pontífice, que viajou em um helicóptero que partiu do Vaticano, foi recebido no complexo esportivo de San Marino di Carpi pelo chefe regional da Defesa Civil, Franco Gabrielli, e pelo bispo de Carpi, Francesco Cavina.

De lá, Bento XVI irá a Rovereto di Novi, uma das localidades mais danificadas pelos sismos, onde morreu o pároco Ivan Martini, de 65 anos, enquanto tentava salvar uma imagem de Nossa Senhora de sua igreja.

O papa visitará a chamada "zona vermelha" de Rovereto di Novi, onde se encontra a igreja de Santa Catarina de Alexandria, praticamente destruída pelos tremores, onde morreu o pároco Martini.

No centro esportivo de Rovereto di Novi será recebido pelo presidente da região de Emilia Romagna, Basco Errani, por autoridades locais e provinciais e moradores do local, que ouvirão um discurso do papa.

Por volta das 12h, Bento XVI voltará a San Marino di Carpi, de onde empreenderá seu retorno de helicóptero a Roma.