Conteúdo publicado há 4 meses

Pai de menina morta sobre motorista de BMW: 'Não liga para vida de ninguém'

O pai da menina Valentina da Veiga, que morreu após o motorista de uma BMW colidir contra o carro da família dela, afirmou que o condutor do carro de luxo "não liga para a vida de ninguém".

O que aconteceu

Pai definiu a filha, Valentina da Veiga, como uma "princesa" e pediu justiça. Deivid Veiga ressaltou ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes) que o condutor preso, identificado como o empresário Luiz Paulo Franco Del Corso, de 36 anos, quase matou a esposa dele e a outra filha, de 2 anos, e ainda teria tentado fugir após a colisão. A criança está internada em estado grave. Segundo a emissora, o empresário já foi condenado por embriaguez ao volante por três vezes.

Deivid explicou que não conseguiu ver a batida porque a colisão foi muito rápida. O pai da menina disse que voltava do município de Socorro e tinha como destino Monte Mor, onde eles moram, já que trabalharia no outro dia. "Só vi o meu carro capotando umas três vezes. [Uma das minhas filhas] foi arremessada para fora do veículo", explicou.

Genitor relembrou último dia com a filha. Conforme Deivid, a família comeu churrasco e brincou junto no domingo (23). "Deu trabalho para arrumar elas [as filhas] para ir embora porque elas queriam ficar mais", acrescentou.

Eu já chorei demais, estou até sem lágrima agora, tentando dar força para a minha mãe, minha família, agora só quando chegar em casa que vou ver o que vai acontecer mesmo. Nós só queremos justiça. Não quero mais nada, não. Um cara desse não tinha que estar solto, não.
Deivid Veiga, pai da Valentina

Velório e sepultamento da menina ocorreram nesta terça-feira (25) no município de Monte Mor.

Luiz Paulo passou por audiência de custódia na segunda-feira (24). Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva (por tempo indeterminado).

Defesa de Luiz disse em nota que o homem ''jamais teve a intenção do resultado do acidente''. O advogado Renato Teixeira da Costa afirmou se solidarizar com as vítimas: ''A família vitimada pela fatalidade receberá a assistência devida.''

Relembre o caso

Carro de luxo, avaliado em R$ 300 mil, teria colidido na traseira do veículo da família, que capotou. Valentina estava no carro atingido na Rodovia Capitão Bardoíno, no bairro Parque dos Estados, em Bragança Paulista (SP), no domingo (23).

Continua após a publicidade

Os familiares dela, que também estavam no automóvel, ficaram feridos. São eles, Deivid, de 26 anos, a mãe dela, de 31, uma adolescente de 14 anos e uma criança de dois. A bebê está internada em estado grave, segundo a TV Vanguarda (afiliada da TV Globo). A família é de Monte Mor (SP), na região de Campinas.

Motorista da BMW, Luiz Paulo Franco Del Corso, de 36 anos, foi detido por guardas municipais após o acidente. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se negou a fazer o teste do bafômetro, segundo consta no boletim de ocorrência. "Conversando com o preso, os policiais constataram a voz pastosa e o raciocínio desordenado", disse a delegada Nagya Cássia de Andrade a TV Vanguarda.

Motorista que dirigia o carro com a família fez teste do bafômetro e resultado foi negativo. Agora, a Polícia Civil pretende ouvir os ocupantes do automóvel atingido, aguarda os laudos periciais e a perícia do local do acidente. De acordo com a delegada, imagens de câmeras de segurança da rodovia também serão procuradas.

Caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor. Luiz Paulo também foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, desobediência e recusa de dados sobre própria identidade, no plantão da Delegacia Seccional de Bragança Paulista.

Deixe seu comentário

Só para assinantes