Topo

Papa nomeia bispo de Barretos e coadjutor de Aracaju

Motociclista empurra moto, impedido de transitar pela quantidade de neve. Ao sofrer a maior nevasca nos últimos 61 anos, Pequim declarou o segundo maior alerta contra esse tipo de tempestade - AFP
Motociclista empurra moto, impedido de transitar pela quantidade de neve. Ao sofrer a maior nevasca nos últimos 61 anos, Pequim declarou o segundo maior alerta contra esse tipo de tempestade Imagem: AFP

De Pequim (China)

05/11/2012 03h46

Cidade do Vaticano, 5 nov (EFE).- O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Milton Kenan Júnior como bispo da diocese de Barretos, em São Paulo, e João José Costa como bispo coadjutor da arquidiocese de Aracaju, em Sergipe, informou a Santa Sé em comunicado.

Milton Kenan Júnior nasceu em 24 de novembro de 1963 em São Paulo, estudou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e, posteriormente, fez mestrado em Teologia Espiritual pela Pontifícia Faculdade de Espiritualidade "Teresianum", em Roma.

Foi ordenado sacerdote em 1987 e foi vigário paroquial nas paróquias de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida em Bebedouro, ambas em São Paulo. Depois, foi vigário paroquial na paróquia São Benedito em Jaboticabal e pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo, também em Jaboticabal (SP).

Já João José Costa nasceu em 24 de junho de 1958 em Lagarto, em Sergipe, e foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1992.

Entre os postos que ocupou, foi conselheiro provincial em Pernambuco, administrador paroquial na arquidiocese de Olinda e Recife e foi prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, em Sergipe.